Revista Conexão

Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 21 de Janeiro 2026

Geral

Anvisa manda recolher molho de tomate após suspeita de pedaços de vidro

Alerta sanitário envolve produto importado e leva à suspensão imediata da venda, consumo e divulgação do lote no Brasil

Conexão ES Redação
Por Conexão ES Redação
Anvisa manda recolher molho de tomate após suspeita de pedaços de vidro
DIVULGAÇÃO
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento imediato de um lote de molho de tomate importado após a suspeita de contaminação por pedaços de vidro, acendendo um alerta nacional para consumidores e pontos de venda.
A decisão atinge o lote LM283 do produto Passata de Pomodoro Di Puglia, da marca Mastromauro Granoro. A partir da determinação, ficam suspensos a comercialização, distribuição, importação, divulgação e consumo do produto em todo o país.
O que motivou o recolhimento
Segundo a Anvisa, o alerta partiu da RASFF — Sistema de Alerta Rápido para Alimentos e Rações da União Europeia — que identificou a presença de fragmentos de vidro no lote do molho de tomate exportado ao Brasil. O risco à saúde levou à adoção imediata da medida preventiva.
Outros produtos também retirados do mercado
A agência também determinou o recolhimento de suplementos alimentares que apresentaram irregularidades sanitárias:


Neovite Visão, da empresa BL Indústria Ótica Ltda. (Bausch + Lomb)
Lotes afetados: 25G073, S25C004, S25C003, S25C002 e S25G072.
O recolhimento foi voluntário, após a identificação do uso de ingrediente não autorizado como fonte de zeaxantina e excesso de Caramelo IV acima do limite permitido.


Produtos da empresa Ervas Brasil Indústria Ltda.
Incluem suplementos de Vitamina C com Sucupira e Unha-de-Gato e o Suplemento Colesterol Ervas Brasil.
A Anvisa aponta ausência de licença sanitária, uso de ingredientes proibidos e divulgação com falsas indicações terapêuticas, sem comprovação científica.

Publicidade

Leia Também:


Orientação ao consumidor
A Anvisa orienta que consumidores não utilizem os produtos citados e, caso já tenham adquirido algum dos lotes, interrompam o consumo imediatamente. Denúncias podem ser feitas pelos canais oficiais de /*
vigilância sanitária* do município ou estado.

🟥 O que você precisa saber


Produto com risco: molho de tomate importado suspeito de conter vidro


Lote recolhido: LM283


Medida: venda, consumo e divulgação proibidos


Outros alvos: suplementos com irregularidades sanitárias


Orientação: não consumir e denunciar pontos de venda


📲 Acompanhe atualizações e outros alertas de saúde pública em www.conexaoes.com.br

Comentários:

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Revista Conexão
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR