Revista Conexão

Aguarde, carregando...

Segunda-feira, 09 de Fevereiro 2026

Geral

Cabide Solidário transforma doações em acolhimento e dignidade na Casa do Cidadão

Ação da Prefeitura de Vitória distribui roupas, calçados e acessórios e fortalece políticas de cuidado, especialmente para mulheres e famílias em situação de vulnerabilidade.

Conexão ES Redação
Por Conexão ES Redação
Cabide Solidário transforma doações em acolhimento e dignidade na Casa do Cidadão
DIVULGAÇÃO
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Casa do Cidadão, no bairro Itararé, recebe nesta quarta-feira (21) o projeto Cabide Solidário, iniciativa que alia solidariedade, acolhimento e garantia de direitos. Das 10h às 14h, na sala dos conselhos, a população terá acesso gratuito a roupas, calçados e acessórios, em uma ação que vai além da doação material e promove dignidade e cuidado.

Realizado pela Coordenação de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher, da Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), o projeto reforça o compromisso da Vitória com políticas públicas centradas nas pessoas. As peças seminovas são organizadas em araras, permitindo que cada participante escolha livremente até três conjuntos, entre calças, saias, bermudas, blusas, vestidos, além de calçados e acessórios.

A ação também disponibiliza bolsas, itens de uso íntimo e absorventes higiênicos, ampliando o cuidado integral com quem participa. Para o secretário municipal Luciano Forrechi, o Cabide Solidário simboliza o papel transformador da gestão pública: “É sobre acolher, garantir direitos e construir uma cidade mais humana, onde ninguém fique para trás”.

Publicidade

Leia Também:

A subsecretária municipal da Mulher, Deborah Alves, destaca o impacto direto na autoestima: “É um gesto simples, mas profundamente significativo, que fortalece principalmente mulheres e famílias”. Já a gerente de Proteção da Mulher, Adelina Diniz, ressalta que o projeto cria uma rede de apoio baseada na empatia — muitas vezes, quem recebe também contribui com novas doações, fortalecendo o ciclo de solidariedade.

O que você precisa saber

Ação: Cabide Solidário

Quando: quarta-feira (21), das 10h às 14h

Onde: Casa do Cidadão, Itararé (Vitória)

O que oferece: roupas, calçados, acessórios e itens de cuidado pessoal

Como funciona: escolha livre de até três conjuntos

Objetivo: acolhimento, dignidade e fortalecimento de direitos

Comentários:

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Revista Conexão
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR