Aguarde, carregando...

Segunda-feira, 08 de Junho 2026
Geral

Empresa capixaba leva tecnologia em aço para uma das maiores feiras da construção do Nordeste

Grupo Projeart confirma participação na Expoconstruir 2026 e apresentará soluções para logística, armazenagem e proteção de estruturas metálicas

Conexão ES Redação
Por Conexão ES Redação
Empresa capixaba leva tecnologia em aço para uma das maiores feiras da construção do Nordeste
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Grupo Projeart, referência nacional em soluções tecnológicas em aço, está entre as empresas confirmadas na 8ª edição da Expoconstruir 2026, considerada um dos principais eventos da construção civil das regiões Norte e Nordeste do país.

A feira será realizada entre os dias 11 e 15 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, reunindo cerca de 100 fabricantes dos setores de construção, infraestrutura, máquinas, equipamentos, materiais elétricos, hidráulicos, tintas e revestimentos.

Com quase 33 anos de atuação, a empresa aproveitará o evento para apresentar tecnologias voltadas à logística, armazenagem e proteção de estruturas metálicas, áreas que vêm ganhando cada vez mais relevância em projetos industriais e de grande porte.

Publicidade

Leia Também:

Soluções para centros logísticos e grandes operações

Durante a feira, o Grupo Projeart contará com um estande de 50 metros quadrados para apresentar seu Sistema de Armazenagem, desenvolvido para atender operações de diferentes segmentos, como centros de distribuição, atacarejos, supermercados, indústrias e grandes empreendimentos logísticos.

Segundo o sócio-diretor da empresa, André Ribeiro, os sistemas são projetados de acordo com as necessidades operacionais de cada cliente.

“O Sistema de Armazenagem é composto por soluções logísticas desenvolvidas com estruturas de aço de alta performance, projetadas conforme a carga, o layout e o fluxo operacional de cada operação. Nosso objetivo é entregar produtividade, segurança, escalabilidade e eficiência para os clientes”, destaca.

A empresa atua em projetos espalhados por diversas regiões do país, atendendo demandas cada vez mais complexas do setor logístico brasileiro.

Galvanização aumenta durabilidade das estruturas

Outro destaque que será apresentado na Expoconstruir é o processo de galvanização a fogo, tecnologia utilizada para proteger estruturas metálicas contra corrosão e desgaste.

O método consiste na aplicação de uma camada de zinco sobre o aço, criando uma proteção que amplia significativamente a vida útil dos materiais.

De acordo com André Ribeiro, a tecnologia contribui para reduzir custos de manutenção e aumentar a previsibilidade operacional dos empreendimentos.

“A galvanização cria uma barreira física contra a corrosão, aumentando a durabilidade das estruturas e reduzindo a necessidade de intervenções futuras. Isso gera mais segurança e eficiência para operações industriais e logísticas”, explica.

Participação reforça posicionamento nacional

A presença na Expoconstruir também integra a estratégia da empresa de ampliar sua atuação em mercados considerados estratégicos para o crescimento do setor.

O evento reúne empresários, investidores, fornecedores, engenheiros, arquitetos e gestores de obras de diferentes regiões do país, funcionando como um importante espaço para geração de negócios e apresentação de novas tecnologias.

Para o Grupo Projeart, a participação reforça uma trajetória construída ao longo de mais de três décadas, marcada pelo desenvolvimento de soluções voltadas à inovação, produtividade e desempenho estrutural.

O que você precisa saber

  • Empresa: Grupo Projeart

  • Evento: Expoconstruir 2026

  • Data: 11 a 15 de agosto de 2026

  • Local: Centro de Eventos do Ceará, Fortaleza (CE)

  • Destaques apresentados: Sistema de Armazenagem e galvanização a fogo

  • Atuação: Estruturas metálicas, armazenagem, galvanização e soluções industriais

  • Tempo de mercado: Quase 33 anos

  • Público da feira: Construção civil, infraestrutura, logística e indústria

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Revista Conexão
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR