Revista Conexão

Aguarde, carregando...

Terça-feira, 20 de Janeiro 2026

Geral

Homem é detido após invadir sede sindical e furtar fios em Cachoeiro

Suspeito tentou fugir pulando muros de até oito metros e foi localizado escondido em clínica no bairro Gilberto Machado

Conexão ES Redação
Por Conexão ES Redação
Homem é detido após invadir sede sindical e furtar fios em Cachoeiro
Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM (ES) — Um homem foi detido na noite de sábado (27) após invadir a sede do sindicato dos servidores públicos municipais de Cachoeiro de Itapemirim e furtar fios elétricos do local. A ocorrência foi registrada por volta das 23h05, no bairro Gilberto Machado, nas proximidades do edifício Mikonos.

De acordo com o registro da Guarda Municipal, as equipes foram acionadas pelo Ciodes após a constatação da invasão ao patrimônio público. Ao chegarem ao endereço, os agentes se depararam com o suspeito já em fuga, pulando muros e atravessando imóveis vizinhos em uma tentativa de escapar da abordagem.

Fuga por imóveis e cerco policial

Durante a perseguição, o homem teria saltado muros com cerca de oito metros de altura, atravessado áreas residenciais e comerciais e acessado uma casa de festas na Rua Albano Custódio. Em seguida, voltou a pular muros e acabou entrando em uma clínica particular, onde foi localizado escondido em uma sala interna.

Publicidade

Leia Também:

Para viabilizar a retirada do suspeito do interior do estabelecimento, foi necessário contato com a responsável pelo local para abertura da porta. O homem foi então abordado e detido.

Materiais furtados e histórico de outros crimes

No trajeto da fuga, parte dos fios furtados foi abandonada. Com o suspeito, os agentes encontraram uma mochila contendo mais fios e objetos cortantes. Ainda segundo o boletim, ele foi reconhecido como autor de outro furto ocorrido dias antes no mesmo sindicato, registrado por câmeras de videomonitoramento.

Encaminhamento e atendimento médico

Após a detenção, o homem relatou dores nas pernas e apresentava escoriações pelo corpo em razão das quedas durante a fuga. Ele foi encaminhado para atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, conduzido à delegacia regional para as providências legais.

O registro aponta que não houve lesões corporais provocadas durante a abordagem, sendo as escoriações decorrentes da tentativa de fuga. Um agente da Guarda Municipal sofreu lesão no joelho durante a perseguição.

O caso foi registrado como furto em instituição pública e segue sob investigação da Polícia Civil.

🧾 O que você precisa saber

  • A ocorrência foi registrada na noite de sábado (27)

  • O alvo do furto foi a sede de um sindicato de servidores municipais

  • O suspeito tentou fugir pulando muros de até oito metros

  • Ele foi localizado escondido em uma clínica particular

  • Parte do material furtado foi recuperada

  • O homem recebeu atendimento médico antes de ser levado à delegacia

  • A ocorrência foi registrada como furto em instituição pública

Comentários:

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Revista Conexão
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR