Revista Conexão

Segunda-feira, 17 de Marco de 2025
gap
gap

Geral

Obra de Pavimentação em Jaciguá é Iniciada e Marca Avanço para o Distrito e Região

A obra garantirá mais segurança, mobilidade e eficiência no transporte de produtos e no deslocamento diário da população.

Conexão ES Redação
Por Conexão ES Redação
Obra de Pavimentação em Jaciguá é Iniciada e Marca Avanço para o Distrito e Região
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na manhã desta segunda-feira (24), foi dado o pontapé inicial para a tão aguardada obra de pavimentação e drenagem da Rodovia ES-485, no trecho que liga Jaciguá a Boa Esperança, em Vargem Alta. A iniciativa representa um marco para o desenvolvimento do distrito, beneficiando diretamente moradores, produtores agrícolas, empresas de rochas ornamentais, estudantes e comerciantes da região.

O investimento do Governo do Estado, por meio do Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES), não se resume apenas a um novo pavimento, mas também à implantação de um moderno sistema de drenagem, essencial para evitar alagamentos em períodos de chuva. A obra garantirá mais segurança, mobilidade e eficiência no transporte de produtos e no deslocamento diário da população.

O governador Renato Casagrande foi peça-chave para a concretização desse projeto, atendendo a uma demanda histórica da  Jaciguá e das aproximadamente 20 localidades que compõem o distrito. O diretor do DER-ES, Freitas, junto ao prefeito Elieser Rabello, ao vice-prefeito Eugênio Agrizzi, vereador Almezindo Betini e demais vereadores de Vargem Alta, também tiveram papel fundamental ao unir esforços para que essa obra saísse do papel e se tornasse realidade.

Publicidade

Leia Também:

Para os produtores agrícolas e as empresas de rochas ornamentais, dois pilares econômicos do distrito, a nova pavimentação facilitará o escoamento da produção, tornando o transporte mais ágil e seguro. Além disso, a melhoria nas vias beneficiará estudantes que dependem do transporte escolar e as famílias que utilizam o Hospital Padre Olívio, referência no atendimento local.

A Associação de Desenvolvimento Regional de Jaciguá (ADERJA) expressou seu reconhecimento pelo compromisso das autoridades em investir na infraestrutura do distrito. “Essa obra é mais do que uma pavimentação. É um símbolo de respeito e valorização ao nosso povo, aos trabalhadores do campo, da indústria e do comércio. Agradecemos ao governador Renato Casagrande, ao diretor do DER-ES Freitas, ao prefeito Elieser Rabello, ao vice-prefeito Eugênio Agrizzi, ao vereador Almezindo Betini e seus pares.  e a todas as autoridades que acreditaram na força de Jaciguá”, declarou Cláudio Pazetto, presidente da ADERJA.

Com a execução da obra em andamento, a expectativa do distrito é de que, em breve, Jaciguá esteja ainda mais estruturada, favorecendo a economia local e a qualidade de vida de seus moradores. A pavimentação da ES-485 mais que  uma melhoria viária, é um investimento que fortalece o futuro do distrito e de toda a região de Vargem Alta.

 

Comentários:
CAMINHOS DO SABER
CAMINHOS DO SABER

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )