Aguarde, carregando...

Quinta-feira, 25 de Junho 2026
Carregando jogos...
Geral

Prefeitura de Vargem Alta promove capacitação sobre gerenciamento de riscos ocupacionais para servidores

Treinamento reuniu agentes de saúde e de combate às endemias e reforçou a importância da prevenção no ambiente de trabalho

Conexão ES Redação
Por Conexão ES Redação
Prefeitura de Vargem Alta promove capacitação sobre gerenciamento de riscos ocupacionais para servidores
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Vargem Alta, por meio do Setor de Segurança do Trabalho da Secretaria Municipal de Administração, promoveu nesta sexta-feira (29) uma capacitação voltada à Norma Regulamentadora nº 01 (NR-01), que trata das disposições gerais e do gerenciamento de riscos ocupacionais.

A atividade foi realizada em parceria com o Grupo Innovar e contou com a participação dos técnicos de segurança do trabalho Oseas Resende e Patrícia Xavier. O encontro aconteceu nas dependências da Associação Pestalozzi de Vargem Alta e reuniu Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) do município.

Capacitação reforça cultura de prevenção

Publicidade

Leia Também:

O treinamento teve como objetivo orientar os servidores sobre a identificação, avaliação e controle dos riscos presentes nas atividades profissionais, contribuindo para ambientes de trabalho mais seguros e alinhados às normas de segurança e saúde ocupacional.

Durante a capacitação, foram abordados temas relacionados à prevenção de acidentes, responsabilidade dos trabalhadores e empregadores, além da importância do gerenciamento contínuo dos riscos ocupacionais para garantir melhores condições de trabalho.

Valorização dos servidores públicos

Segundo o técnico de Segurança do Trabalho da Prefeitura, Bruno Silva, iniciativas como essa são fundamentais para fortalecer a cultura preventiva dentro da administração pública municipal.

“A capacitação contínua dos servidores é fundamental para consolidar a cultura de prevenção, garantir ambientes laborais mais seguros e contribuir diretamente para a qualidade dos serviços prestados à população”, destacou.

Novas capacitações estão previstas

De acordo com o Setor de Segurança do Trabalho, outras ações de capacitação já estão sendo planejadas para diferentes categorias de servidores municipais. A proposta é ampliar o conhecimento sobre saúde e segurança ocupacional, fortalecendo as práticas preventivas em todos os setores da administração pública.

A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Vargem Alta com a valorização dos servidores, a promoção do bem-estar no ambiente de trabalho e a qualificação permanente dos profissionais que atuam no serviço público.

O que você precisa saber

• A capacitação foi realizada na sexta-feira (29), em Vargem Alta;

• O treinamento abordou a Norma Regulamentadora nº 01 (NR-01);

• Participaram Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE);

• A ação ocorreu em parceria com o Grupo Innovar;

• Novas capacitações voltadas à segurança do trabalho já estão sendo organizadas pela Prefeitura.

FONTE/CRÉDITOS: Divulgação

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Revista Conexão
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR