Revista Conexão

Aguarde, carregando...

Segunda-feira, 09 de Fevereiro 2026

Geral

Profissionais de saúde de cinco estados visitam Vila Velha para conhecer projetos de atenção básica

Iniciativas “Consultório na Rua” e “Feliz Idade” são destaque em intercâmbio nacional do Colabora APS

Conexão ES Redação
Por Conexão ES Redação
Profissionais de saúde de cinco estados visitam Vila Velha para conhecer projetos de atenção básica
DIVULGAÇÃO
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Profissionais de saúde do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Ceará e Santa Catarina estiveram em Vila Velha, na quarta-feira (21) e quinta-feira (22), para conhecer de perto os projetos municipais “Consultório na Rua” e “Feliz Idade”, iniciativas voltadas ao fortalecimento da Atenção Primária à Saúde (APS).

A visita integra o Colabora APS, evento promovido pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz), em parceria com o Ministério da Saúde, com o objetivo de estimular a troca de experiências e o compartilhamento de práticas exitosas entre diferentes estados brasileiros.

🩺 Troca de experiências na saúde pública

Publicidade

Leia Também:

Segundo a gerente da Atenção Primária da Secretaria de Saúde de Vila Velha, Denise Rocha, o intercâmbio tem sido enriquecedor para todos os envolvidos.
“É muito importante apresentar experiências que têm dado certo no município e, ao mesmo tempo, aprender com as realidades de outros estados”, destacou.

O Consultório na Rua atua em áreas estratégicas da cidade frequentadas por pessoas em situação de rua, oferecendo atenção integral à saúde, com ações de prevenção, promoção, tratamento e reabilitação diretamente no território.

Já o Feliz Idade é desenvolvido pela equipe de residência na Unidade de Saúde de Divino Espírito Santo, com foco no cuidado integral da população idosa, promovendo saúde, bem-estar e melhoria da qualidade de vida.

🤝 Parcerias que fortalecem o SUS

Os projetos contam com a parceria do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi) e foram reconhecidos pelo Colabora APS como experiências exitosas do Espírito Santo, reforçando Vila Velha como referência em políticas públicas de saúde.

🧾 O que você precisa saber

Evento: Colabora APS

Estados participantes: RJ, SP, PR, CE e SC

Município visitado: Vila Velha

Projetos apresentados: Consultório na Rua e Feliz Idade

Foco: fortalecimento da Atenção Primária à Saúde

Parceria: ENSP/Fiocruz, Ministério da Saúde e ICEPi

Comentários:

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Revista Conexão
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR