Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 23 de Setembro 2026
Economia

Progresso nas obras do novo aeroporto de Cachoeiro

Segundo Ferraço, a expectativa é de que a licença ambiental seja concedida ainda este mês, possibilitando o início das obras.

Conexão ES Redação
Por Conexão ES Redação
Progresso nas obras do novo aeroporto de Cachoeiro
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Durante a Cachoeiro Stone Fair 2024, realizada em Cachoeiro de Itapemirim, o vice-governador do Espírito Santo, Ricardo Ferraço, atualizou o público sobre os avanços na construção do novo aeroporto da cidade. Ferraço destacou que a fase de supressão vegetal já foi concluída, e o canteiro de obras está preparado. A expectativa é de que a licença ambiental seja concedida ainda este mês de agosto, possibilitando o início das obras.

O novo aeroporto será um ponto crucial para o setor de rochas ornamentais, mas também representará um vetor de desenvolvimento econômico mais amplo para a região. Com a nova pista equipada para operações noturnas e a construção de um novo terminal, o governo espera atrair investimentos significativos e incrementar a capacidade de importação de Cachoeiro de Itapemirim.

"A infraestrutura planejada para o aeroporto trará novos incentivos para a economia local, fortalecendo o município como um centro logístico e comercial relevante", afirmou Ferraço. O projeto promete consolidar a cidade como um ponto estratégico para a movimentação de mercadorias, favorecendo o crescimento de diversos setores.

Publicidade

Leia Também:

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Revista Conexão
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR