Revista Conexão

Aguarde, carregando...

Terça-feira, 07 de Outubro 2025

Educação

Uso de ferramentas digitais potencializam aulas em escola capixaba

Os alunos utilizam o aplicativo Canva for Education para elaborar postagens

Conexão ES Redação
Por Conexão ES Redação
Uso de ferramentas digitais potencializam aulas em escola capixaba
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Alunos da 3ª série do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Rubens Rangel, situada no município de Colatina, utilizam ferramentais digitais para potencializar as aprendizagens consolidadas em sala, bem como as atividades remotas, nas aulas da disciplina Eletiva, Ciências em Destaque.

Os alunos utilizam o aplicativo Canva for Education para elaborar postagens relacionadas aos temas atuais, ou mesmo aos temas estudados nas disciplinas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O professor Vagner Candido da Silva disse que o uso da tecnologia em sala de aula e as ferramentas digitais, por meio de recursos digitais, vieram para auxiliar de forma prática o processo de ensino e aprendizagem, dentro e fora da sala de aula, pois a aquisição de competências digitais melhora o desempenho dos alunos de modo geral. 

Publicidade

Leia Também:

“Com o advento da tecnologia, todos os setores da sociedade sofreram impactos significativos, visto que transformou a forma como vivemos, nos relacionamos, nos comunicamos e, consequentemente, a maneira como ensinamos e aprendemos”, disse o professor.

Para a pedagoga Tatiane Lorencini Torezani, a tecnologia da educação visa a atender às necessidades do mundo moderno, proporcionando inovação para a sala de aula, rompendo com o modelo tradicional de ensino. “As competências digitais na educação são fundamentais para que os alunos utilizem as Tecnologias da Informação e Comunicação de maneira adequada e desenvolvam as habilidades do futuro e as competências propostas pela BNCC. Essas competências podem ser definidas como o conjunto de valores, crenças, conhecimentos, capacidades e atitudes para utilizar adequadamente as tecnologias, que possibilitam a busca, o acesso, a organização e a utilização da informação para construir conhecimento”, destacou.

O aluno Isaque Camargo, que participou das atividades, comentou: “com o auxílio da tecnologia, aprendemos mais e o tempo passa que nem percebemos. Todo aluno gosta de algo que é diferente e que contribui para que aprendemos de forma conectada.”

FONTE/CRÉDITOS: Governo do ES
Comentários:

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Revista Conexão
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR