Revista Conexão

Sabado, 27 de Setembro de 2025
SHELL
SHELL

Polícia

Blitze no ES: 108 infrações e motorista preso por embriaguez em Linhares

Operação integrada registrou 108 infrações; em Linhares, um condutor foi preso em flagrante por dirigir embriagado

Cláudio Pazetto
Por Cláudio Pazetto
Blitze no ES: 108 infrações e motorista preso por embriaguez em Linhares
Foto:Divulgação / Governo-ES
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A operação Força pela Vida, organizada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), abordou 653 motoristas em cinco municípios capixabas na noite da última sexta-feira (19). A ação fez parte da Semana Nacional de Trânsito e teve como prioridade o combate à mistura de álcool e direção.

Infrações registradas

Durante as blitze realizadas em Vitória, Linhares, Cachoeiro de Itapemirim, Viana e Guarapari, 31 condutores se recusaram a realizar o teste do bafômetro. Todos foram autuados com base no artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê multa de R$ 2.934,70 e suspensão da CNH por 12 meses.

Em Linhares, um motorista foi preso em flagrante após resultado positivo no etilômetro, configurando crime de trânsito por dirigir sob efeito de álcool.

Publicidade

Leia Também:

Ao todo, a operação lavrou 108 autos de infração, entre eles:

  • 31 casos de recusa ao bafômetro;

  • 22 por licenciamento vencido;

  • 15 por conduzir sem habilitação;

  • 11 por permitir posse do veículo a condutor inabilitado.

Mobilização nacional

Segundo o gerente de Fiscalização do Detran|ES, Jederson Lobato, a iniciativa reforça o calendário de ações integradas do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).

“O objetivo principal é reduzir os sinistros de trânsito e preservar vidas. A Lei Seca é uma medida de proteção coletiva e precisa ser respeitada para que tenhamos vias mais seguras”, afirmou.

Força-tarefa

A blitz mobilizou 70 agentes de diferentes instituições, incluindo: Polícia Militar (BPTran), Polícia Civil (Delegacia de Delitos de Trânsito), Polícia Científica, PRF, Guarda Municipal, GCMS de Linhares, além da Ceturb e do Samu.

📌 O que você precisa saber

  • Abordagens: 653 motoristas em cinco cidades

  • Infrações: 108 autuações, sendo 31 por recusa ao bafômetro

  • Prisão: um condutor detido em Linhares por embriaguez ao volante

  • Participação: 70 agentes de órgãos estaduais, municipais e federais

Comentários:
PREFEITURA VILA VELHA
PREFEITURA VILA VELHA
GAP CAFÉ
GAP CAFÉ

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )