O Governo do Espírito Santo confirmou que não haverá expediente no âmbito do Poder Executivo Estadual nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro, em razão dos pontos facultativos de Carnaval e da Quarta-feira de Cinzas. A medida está prevista no Decreto nº 124-S/2026 e foi informada pela Secretaria de Gestão e Recursos Humanos do Espírito Santo.
Com isso, as repartições públicas estaduais permanecerão fechadas durante o período, retomando o atendimento regular após as datas previstas no decreto.
📅 O que muda no funcionamento
A suspensão do expediente vale para os órgãos da administração direta e indireta do Executivo estadual. No entanto, a medida não se aplica às unidades que atuam em regime de escala ou que desempenham atividades essenciais e que não podem ser interrompidas.
Serviços estratégicos e operacionais, como segurança pública, saúde e atendimentos emergenciais, seguem funcionando normalmente, conforme organização interna de cada órgão.
⚠️ Atenção para serviços específicos
A Faça Fácil — Central de Atendimento Integrado ao Cidadão — também está incluída na suspensão do expediente durante os pontos facultativos.
O governo reforça que a população deve se programar antecipadamente para evitar transtornos, especialmente em serviços administrativos que exigem atendimento presencial.
🧾 O que você precisa saber
📌 Não haverá expediente nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro
📜 A medida está prevista no Decreto nº 124-S/2026
🏢 Repartições do Executivo estadual estarão fechadas
🚑 Serviços essenciais continuam funcionando em regime de escala
🏛️ A unidade do Faça Fácil também não terá atendimento no período

Comentários: