Aguarde, carregando...

Quinta-feira, 22 de Outubro 2026

Eleições 2026

AO VIVO
Apurado: 0%
Aguardando início da apuração oficial...
Geral

Projeart visita ArcelorMittal Tubarão e discute fornecimento de aço

Executivos percorreram a unidade na Serra em encontro voltado ao abastecimento de insumos e aos planos de expansão da fabricante

Conexão ES Redação
Por Conexão ES Redação
Projeart visita ArcelorMittal Tubarão e discute fornecimento de aço
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

SERRA (ES) — Representantes do Grupo Projeart visitaram a planta da ArcelorMittal Tubarão, na Serra, no dia 3 de setembro. A agenda reuniu executivos das empresas para discutir fornecimento de aço, capacidade produtiva e os planos de expansão da fabricante de estruturas metálicas.

A comitiva da Projeart foi liderada pelo CEO Jeferson von Haydin. Durante a visita técnica, os representantes conheceram instalações da siderúrgica e trataram da relação comercial entre as companhias.

O aço fornecido pela ArcelorMittal é utilizado como insumo nas operações da Projeart, que fabrica estruturas e outros produtos destinados a empreendimentos industriais, comerciais, logísticos e de telecomunicações.

Publicidade

Leia Também:

Expansão aumenta atenção ao fornecimento

A visita ocorre em um período de crescimento das operações da Projeart, especialmente nas regiões Norte e Nordeste. Com três unidades industriais no Eusébio, no Ceará, a empresa informa ter capacidade para processar até 5 mil toneladas de aço por mês.

Segundo Jeferson von Haydin, o relacionamento com fornecedores acompanha esse movimento.

“Nossa estratégia de crescimento passa pelo alinhamento com grandes parceiros. Esta visita consolida uma relação de longo prazo com um fornecedor estratégico e fortalece a segurança de suprimento e a sinergia técnica dos nossos projetos”, afirmou.

A empresa possui mais de mil funcionários diretos e informa ter participado de mais de 3.300 obras ao longo de três décadas de atuação. Seu portfólio inclui telhas, perfilados, colunas, estruturas metálicas e antenas para telecomunicações.

Executivos conhecem projeto ambiental

A programação na Serra também incluiu uma passagem pela Rota da Tartaruga, iniciativa de proteção ambiental desenvolvida pela ArcelorMittal em parceria com o Projeto Tamar.

O projeto mantém ações de educação ambiental e conservação de tartarugas marinhas no litoral do Espírito Santo, incluindo monitoramento e visitas guiadas.

“O Grupo Projeart apoia iniciativas como esta, que estão alinhadas às diretrizes ambientais que a empresa também adota”, disse Haydin.

A visita aproximou, assim, duas pontas da cadeia do aço: de um lado, a produção siderúrgica; de outro, uma indústria que transforma o material em soluções destinadas a diferentes segmentos da construção e da infraestrutura.

O que você precisa saber

Agenda: visita técnica do Grupo Projeart à ArcelorMittal Tubarão
Local: Serra, Espírito Santo
Data: 3 de setembro de 2026
Objetivos: discutir fornecimento de aço, capacidades produtivas e planos de expansão
Projeart: possui três unidades industriais no Eusébio (CE) e capacidade informada de até 5 mil toneladas de aço por mês
Atividade ambiental: comitiva também conheceu a Rota da Tartaruga, iniciativa desenvolvida pela ArcelorMittal em parceria com o Projeto Tamar.

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Revista Conexão
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR