Com a chegada das baixas temperaturas, a Secretaria da Justiça do Espírito Santo (Sejus), por meio do Programa Qualivida, iniciou uma campanha solidária de arrecadação de agasalhos para beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade social.
A iniciativa começou no dia 22 de junho e segue até 3 de julho, mobilizando servidores públicos e toda a sociedade para contribuir com a doação de roupas e acessórios de inverno.
Todo o material arrecadado será destinado a uma entidade social, ampliando o alcance da ação e proporcionando mais conforto e acolhimento para quem enfrenta o frio em condições de vulnerabilidade.
O que pode ser doado
A campanha recebe peças em bom estado de conservação, limpas e prontas para uso.
Entre os itens que podem ser doados estão:
Blusas de frio;
Casacos;
Calças;
Cobertores;
Mantas;
Roupas de cama;
Cachecóis;
Toucas;
Meias;
Outros artigos que auxiliem na proteção contra o frio.
Como participar
As doações devem ser entregues no ponto de coleta instalado no Edifício Fábio Ruschi, localizado no Centro de Vitória.
A Sejus reforça que pequenos gestos de solidariedade podem fazer grande diferença para famílias que enfrentam dificuldades durante o inverno.
Serviço
Campanha do Agasalho – Sejus
📅 Período de arrecadação: 22 de junho a 3 de julho de 2026
📍 Local de entrega: Edifício Fábio Ruschi
Endereço: Avenida Governador Bley, nº 236, Centro – Vitória (ES)
Solidariedade que aquece
Além de arrecadar roupas e cobertores, a campanha busca incentivar a participação da sociedade em ações de apoio às pessoas em situação de vulnerabilidade. A expectativa é ampliar o número de doações e garantir que mais famílias recebam proteção e conforto durante o período de inverno.

Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se