Revista Conexão

Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 22 de Abril 2026

Educação

Vai dar bom no Enem: live reúne professores e MC para turbinar revisão dos capixabas

Live nesta quinta (30) reúne professores, batalha de rimas e orientações para fortalecer a reta final dos candidatos no Espírito Santo

Cláudio Pazetto
Por Cláudio Pazetto
Vai dar bom no Enem: live reúne professores e MC para turbinar revisão dos capixabas
Foto:Internet / Freepik
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

Faltando poucos dias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a TVE e a Secretaria da Educação do Espírito Santo (Sedu) realizam, nesta quinta-feira (30), uma transmissão especial para reforçar a preparação dos estudantes capixabas. A live “Vai dar bom no Enem: A reta final!” vai ao ar às 19h30 e reunirá professores de todas as áreas de conhecimento para revisões estratégicas, dicas práticas e motivação.

O encontro integra as ações do programa Pré-Enem ES, iniciativa que vem ampliando o acesso de jovens do estado ao Ensino Superior, com aulas, materiais e conteúdos gratuitos ao longo do ano.

Publicidade

Leia Também:

🎤 Ensino, rima e motivação

Para tornar a preparação leve e acessível, a transmissão contará com momentos descontraídos, incluindo batalhas de rimas comandadas pelo professor e MC Adikto, em participação especial do projeto Escola de Rima. A proposta é conectar linguagem, cultura e conhecimento para manter o público engajado na reta final.

Segundo o diretor-geral da Fundação Carmélia, Igor Pontini, a iniciativa reforça o papel social da TV pública capixaba:

“O sucesso no Enem pode definir um dos aspectos mais relevantes da vida de uma pessoa: a sua profissão. É fundamental democratizar o acesso à informação e apoiar estudantes que muitas vezes enfrentam dificuldades para se preparar ao longo do ano.”

A mediação será da jornalista Camila Fregona.

📚 Estratégias para a prova e futuro acadêmico

Durante 1h30 de transmissão, educadores convidados vão revisar conteúdos-chave, apresentar estratégias de prova e dar orientações sobre organização emocional e mental para o dia do exame.

O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, destaca que o evento também abordará caminhos para ingresso e permanência no Ensino Superior:

“Queremos que os estudantes se sintam confiantes e reconheçam na educação o caminho para transformar o próprio futuro.”

O que você precisa saber

Evento: Live “Vai dar bom no Enem: A reta final!”
Data: Quinta-feira, 30/10
Horário: 19h30
Onde assistir:

  • TV aberta — Canal 2.1 (TVE)

  • YouTube TVE: youtube.com/@tveespiritosanto

  • YouTube Sedu: youtube.com/watch?v=vsnVD4t3J68
    Destaques: Professores convidados, batalha de rimas com MC Adikto, dicas de estudo e orientações para acesso ao Ensino Superior

Comentários:

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Revista Conexão
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR