Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 09 de Outubro 2026
Geral

Colanella leva mulheres para passeio na Cachoeira Moxafongo

Primeira edição do Cola Tour será em 27 de setembro, com transporte saindo da Grande Vitória, música ao vivo e programação em Santa Leopoldina

Conexão ES Redação
Por Conexão ES Redação
Colanella leva mulheres para passeio na Cachoeira Moxafongo
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

VITÓRIA (ES) — Depois de reunir cerca de 270 mulheres em sua terceira festa, realizada em agosto, o Colanella amplia as atividades para além dos eventos noturnos. No dia 27 de setembro, o projeto realiza a primeira edição do Cola Tour, com um passeio de bate e volta para a Cachoeira Moxafongo, em Santa Leopoldina.

A viagem será feita em micro-ônibus, com pontos de embarque em Serra, Vitória, Vila Velha, Cariacica e Viana. A programação começa às 6h e tem retorno previsto para as 17h. O valor é de R$ 180 por pessoa e as vagas são limitadas.

Na cachoeira, o cantor e compositor não binárie Let’s fará uma apresentação de voz e violão. A organização também prevê sorteios de brindes durante o trajeto de ida.

Publicidade

Leia Também:

Projeto amplia formas de encontro

O Cola Tour integra uma nova etapa do Colanella, projeto direcionado a mulheres lésbicas, bissexuais, trans e outras identidades femininas da diversidade. A proposta é promover encontros também em destinos turísticos, estabelecimentos e outros espaços de convivência.

“Queremos mostrar que podemos estar onde quisermos. O Cola Tour nasce justamente dessa vontade de promover encontros, socialização, novas amizades e troca de ideias entre pessoas que falam a mesma língua que a gente”, afirma Dani Cozendey, uma das idealizadoras.

O movimento começou em agosto com o Cola Ocupa, formato criado para reunir a comunidade em estabelecimentos previamente escolhidos. A primeira edição foi realizada no dia 28, no Zé Capixaba, em Jardim Camburi, Vitória, com música ao vivo.

Para Lonita Buffon, também idealizadora do Colanella, a intenção é fazer com que os vínculos construídos nos eventos continuem em outras experiências.

“Não queremos que o Colanella fique restrito a uma festa. Essa experiência de ocupar espaços, fazer passeios, viver coisas novas e reexperimentar o que já vivi fica muito melhor quando faço com pessoas que, de alguma forma, se assemelham a mim, que pertencem ao mesmo grupo que eu”, afirma.

Participantes chegam de diferentes cidades

Na terceira edição do Colanella, cerca de 270 pessoas participaram do encontro, segundo a organização. O público veio de municípios como Vitória, Serra, Vila Velha, Cariacica, Itarana, Santa Maria de Jetibá, Colatina, Vargem Alta, Baixo Guandu, Santa Teresa e Venda Nova do Imigrante.

A presença de mulheres de diferentes regiões levou o projeto a ampliar as possibilidades de convivência. Segundo as organizadoras, muitas participantes chegam sozinhas aos encontros e utilizam as atividades para conhecer pessoas e construir novas amizades.

Outros formatos poderão ser incorporados ao Colanella ao longo do tempo.

Passeio terá cinco cidades de embarque

O primeiro Cola Tour terá diferentes pontos de embarque na Grande Vitória. Na Serra, as paradas estão previstas para as 6h, nas proximidades do Terminal de Laranjeiras, e às 6h10, em frente ao Apart Hospital.

Em Vitória, os embarques serão às 6h25, em frente à Ufes, e às 6h40, em frente ao Boulevard. Em Vila Velha, o ponto será em frente ao Terminal de Vila Velha, às 7h.

Em Cariacica, estão previstas paradas às 7h30, em frente ao Posto Valentim, e às 7h35, em frente à Águia Branca. O último embarque será em Viana, às 7h45, em frente ao Venac.

A organização informa que não é permitida a entrada de alimentos e bebidas na área da cachoeira. O local possui restaurante, com consumo pago separadamente. Durante o deslocamento de ônibus, as participantes poderão levar lanches para o trajeto.

Instagram oficial do Colanella

Cachoeira Moxafongo

O que você precisa saber

Evento: primeira edição do Cola Tour
Data: 27 de setembro de 2026
Destino: Cachoeira Moxafongo, Santa Leopoldina
Formato: passeio de bate e volta em micro-ônibus
Horário: saída a partir das 6h e retorno previsto para as 17h
Valor: R$ 180 por pessoa
Embarques: Serra, Vitória, Vila Velha, Cariacica e Viana
Atração: apresentação de voz e violão com Let’s
Reservas e informações: (21) 99918-3238, com Dani
Alimentação: consumo no restaurante da cachoeira não está incluído no valor do passeio

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Revista Conexão
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR