Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 12 de Agosto 2026
Geral

Feira da Bondade terá João Neto & Frederico e cerca de 40 entidades em Cachoeiro

Maior festa de solidariedade do Espírito Santo chega à 41ª edição de 18 a 20 de setembro, com três dias de atrações, gastronomia e ações para fortalecer projetos sociais

Conexão ES Redação
Por Conexão ES Redação
Feira da Bondade terá João Neto & Frederico e cerca de 40 entidades em Cachoeiro
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Uma das festas mais tradicionais de Cachoeiro de Itapemirim já está entrando na reta final de preparação. A 41ª Feira da Bondade será realizada nos dias 18, 19 e 20 de setembro, no Parque de Exposições, reunindo aproximadamente 40 entidades e uma programação que terá música, atividades infantis, corrida, almoço tradicional e atrações nacionais.

Entre os nomes já confirmados está a dupla João Neto & Frederico, que sobe ao palco no sábado (19) e deve ser uma das atrações de maior público desta edição. A programação também terá Banda Comichão, Banda Agitae, pagode e atividades voltadas às crianças e famílias.

Mais do que uma festa, porém, o evento tem a solidariedade como principal objetivo. A Feira cria uma grande vitrine para o trabalho desenvolvido pelas instituições participantes e contribui para fortalecer projetos sociais mantidos ao longo do ano.

Publicidade

Leia Também:

Cerca de 40 entidades se preparam para a festa

Nesta segunda-feira (10), representantes das entidades participantes estiveram reunidos no terceiro encontro preparatório da 41ª edição.

Durante a reunião, foram apresentados detalhes sobre a programação, o layout do evento e a distribuição das barracas. A primeira-dama Norma Ayub e o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Eder Botelho da Fonseca, também apresentaram a logomarca e o conceito visual desta edição.

Com pouco mais de um mês para a abertura dos portões, os preparativos entram agora em ritmo acelerado.

“A Feira da Bondade é um momento muito especial para o município. É quando a solidariedade ganha força por meio da união entre poder público, entidades e comunidade”, afirmou Eder Botelho.

João Neto & Frederico são atração no sábado

A programação musical será distribuída pelos três dias de evento.

Na sexta-feira (18), quem anima o público é a Banda Comichão.

O sábado (19) concentra duas atrações já anunciadas: a Banda Agitae e a dupla sertaneja João Neto & Frederico. A expectativa da organização é que o show atraia público expressivo, aumentando também a circulação de pessoas pelas barracas das entidades.

No domingo (20), a programação será voltada especialmente para as famílias, com o tradicional almoço da Feira da Bondade, Corrida Kids, show infantil e pagode no final da tarde.

A grade completa, com horários e demais atrações, ainda está sendo finalizada e deverá ser divulgada posteriormente.

Festa ajuda a fortalecer projetos sociais

A presença das entidades é uma das principais características da Feira da Bondade. Ao longo dos três dias, as instituições têm a oportunidade de apresentar seus trabalhos e participar da movimentação promovida pelo evento.

A primeira-dama Norma Ayub destacou que a organização busca preparar uma estrutura pensada tanto para as entidades quanto para as famílias.

“Queremos que cada participante se sinta parte dessa grande festa de solidariedade e que o evento seja, mais uma vez, um sucesso”, afirmou.

O prefeito Theodorico Ferraço classificou a Feira como um “patrimônio de solidariedade” do município e afirmou que a expectativa é realizar uma das maiores edições da história do evento.

📌 BOX | 41ª FEIRA DA BONDADE

📅 Quando: 18, 19 e 20 de setembro de 2026
📍 Onde: Parque de Exposições de Cachoeiro de Itapemirim
🤝 Participação: aproximadamente 40 entidades

🎤 SEXTA-FEIRA | 18

  • Banda Comichão

🎤 SÁBADO | 19

  • Banda Agitae
  • João Neto & Frederico

🎉 DOMINGO | 20

  • Tradicional almoço da Feira da Bondade
  • Corrida Kids
  • Show infantil
  • Pagode no final da tarde

📢 Atenção: a programação completa e os horários das atrações ainda serão divulgados.

Parque de Exposições deve virar ponto de encontro da solidariedade

Em sua 41ª edição, a Feira da Bondade mantém uma história construída em torno da mobilização social e da participação das entidades de Cachoeiro.

Durante três dias, o Parque de Exposições deverá reunir milhares de pessoas em torno de entretenimento, gastronomia e confraternização, mas com uma finalidade que acompanha a festa desde sua essência: transformar a participação do público em apoio ao trabalho social desenvolvido pelas instituições do município.

FONTE/CRÉDITOS: Divulgação

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Revista Conexão
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR