Revista Conexão

Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 22 de Abril 2026

Geral

Procon autua posto por irregularidade em bomba de combustível em Cachoeiro

Fiscalização foi motivada por denúncia e identificou problema em bico de abastecimento no bairro Coramara

Conexão ES Redação
Por Conexão ES Redação
Procon autua posto por irregularidade em bomba de combustível em Cachoeiro
DIVULGAÇÃO
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Uma operação do Procon de Cachoeiro de Itapemirim resultou na autuação de um posto de combustíveis após a identificação de irregularidade em uma bomba durante fiscalização realizada nesta terça-feira (21), no bairro Coramara.

A ação foi desencadeada após denúncia que circulou nas redes sociais, levando a equipe do órgão a realizar inspeção no local.

Teste confirmou irregularidade em bico específico

Publicidade

Leia Também:

Durante a fiscalização, foram realizados testes visuais e a aferição com medida padrão de 20 litros em todos os bicos de abastecimento.

Segundo o Procon, a irregularidade foi constatada no bico de número 9, justamente o alvo da denúncia. O equipamento já se encontrava lacrado previamente pelo próprio proprietário do estabelecimento.

Diante da infração, o fornecedor foi autuado.

Órgãos técnicos foram acionados

Além da autuação, o posto foi notificado a apresentar justificativas sobre os preços praticados, dentro do monitoramento contínuo do órgão para coibir possíveis aumentos abusivos.

O caso também foi encaminhado ao IPEM, responsável por análises técnicas e mecânicas nos equipamentos de medição.

Fiscalizações são contínuas no setor

O Procon destacou que mantém ações regulares de fiscalização em postos de combustíveis, verificando:

volume abastecido
qualidade do combustível
transparência nas informações
notas fiscais
práticas comerciais

Nos últimos meses, as operações foram intensificadas com apoio de instituições como:

ANP
Procon Estadual
Comissão de Combustíveis da Câmara Municipal
Ministério Público
CADE
Consumidor pode exigir teste na hora

O órgão reforça que o consumidor tem o direito de solicitar, no momento do abastecimento, testes de volume e qualidade do combustível — procedimentos que devem ser realizados obrigatoriamente na presença do cliente.

O que você precisa saber
📍 Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
⛽ Local: bairro Coramara
⚠️ Irregularidade: bico de abastecimento com problema
🧪 Teste: medida padrão de 20 litros
🏛️ Ação: autuação do estabelecimento
🔍 Encaminhamento: análise técnica pelo IPEM
📢 Direito: consumidor pode exigir teste no posto

Comentários:

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Revista Conexão
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR