Aguarde, carregando...

Domingo, 25 de Outubro 2026

Eleições 2026

AO VIVO
Apurado: 0%
Aguardando início da apuração oficial...
Geral

Senac oferece 460 vagas em cursos gratuitos em Atílio Vivácqua

Unidade Móvel de Tecnologia e Gestão ficará no município até novembro, com 17 cursos nas áreas de informática, comunicação, marketing, comércio e saúde.

Conexão ES Redação
Por Conexão ES Redação
Senac oferece 460 vagas em cursos gratuitos em Atílio Vivácqua
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Espírito Santo (Senac-ES) iniciou nesta semana as atividades da Unidade Móvel de Tecnologia e Gestão em Atílio Vivácqua, no Sul do Estado. A iniciativa, realizada em parceria com a Prefeitura, oferece 460 vagas gratuitas em 17 cursos, distribuídos em 23 turmas.

Instalada no Centro Cultural e Esportivo Scarpão, antigo Parque de Exposição, no bairro Niterói, a estrutura permanecerá na cidade até o fim de novembro. As aulas serão realizadas nos períodos da manhã, tarde e noite, conforme a programação de cada formação.

É a primeira vez que a unidade móvel do Senac chega a Atílio Vivácqua. Os cursos contemplam diferentes faixas etárias, com atividades destinadas a crianças, adolescentes e adultos.

Publicidade

Leia Também:

Cursos começaram nesta semana

A abertura oficial ocorreu na segunda-feira (19), com a presença do prefeito Helinho Lima, do vice-prefeito Dr. Marco Sobreira e do gerente de Educação Profissional do Senac de Cachoeiro de Itapemirim, José Braz Viçose.

Durante a solenidade, o prefeito destacou a importância da parceria para ampliar o acesso à qualificação profissional.

“Quando soubemos da possibilidade de recebermos a Unidade Móvel, agarramos essa oportunidade com unhas e dentes, para qualificarmos o nosso povo. Temos que buscar o que é bom para Atílio Vivácqua”, afirmou Helinho Lima.

As primeiras aulas aconteceram na terça-feira (20), com atividades de Informática Básica com Internet para a Maturidade, Noções de Primeiros Socorros e Comunicação Estratégica.

Na quarta-feira (21), a programação incluiu orientações sobre elaboração de currículo, comportamento em entrevistas de emprego e educação financeira.

Segundo José Braz Viçose, a proposta é aproximar os participantes das oportunidades do mercado de trabalho.

“Oportunizar formação profissional é a mola propulsora da conexão entre os alunos e o mercado de trabalho que irá recebê-los. Esse será o nosso objetivo no município”, destacou.

Inteligência artificial, informática e inglês estão entre as opções

Entre os cursos programados estão Inteligência Artificial na Prática, Mídias Criativas com Inteligência Artificial, Informática Kids, Inglês Kids, Tecnologias Teens, Marketing Digital, Liderança e Oratória.

A programação também contempla capacitações de curta duração, como Atendimento ao Cliente e atividades voltadas ao desenvolvimento da comunicação.

As exigências de idade variam conforme o curso. Algumas formações são destinadas a crianças a partir de oito anos, enquanto outras exigem idade mínima de 14, 15, 16 ou 18 anos.

Confira a programação dos próximos cursos

Curso

Data e horário

Idade

Inteligência Artificial na Prática

22/10, das 14h às 17h ou das 18h às 21h

A partir de 18 anos

Oratória e Técnicas de Apresentação

26/10 a 06/11, das 14h às 19h

A partir de 16 anos

Informática Kids

03 a 06/11, das 13h30 às 17h30, ou 09 a 12/11, das 8h às 12h

8 a 14 anos

Mídias Criativas com Inteligência Artificial

09 a 13/11, das 18h às 22h

A partir de 15 anos

Tecnologias Teens

16 a 19/11, das 8h às 12h

12 a 17 anos

Inglês Kids 1

16 a 19/11 ou 23 a 26/11, das 13h às 17h

9 a 12 anos

Atendimento ao Cliente

17/11, das 19h às 21h

A partir de 14 anos

Marketing Digital para o Comércio

18/11, das 18h às 19h, ou 25/11, das 19h às 21h

A partir de 14 anos

Comunicação Estratégica

19 a 26/11, das 18h às 19h

A partir de 18 anos

Liderança: Como Gerenciar Pessoas?

23 e 24/11, das 18h às 22h

A partir de 16 anos

Inspira e Respira

26/11, das 8h às 12h

Não informada

A unidade móvel também terá visitas guiadas nesta sexta-feira (23) e em 27 de novembro, das 14h às 19h, para pessoas a partir de 14 anos.

Como participar

As formações são gratuitas, mas o material divulgado não informa o procedimento de inscrição nem a disponibilidade atual de vagas por turma.

Os interessados devem buscar orientações junto ao Senac-ES ou à Prefeitura de Atílio Vivácqua para confirmar os critérios de participação e a documentação necessária.

O que você precisa saber

  • Município: Atílio Vivácqua (ES).

  • Vagas anunciadas: 460.

  • Cursos: 17, distribuídos em 23 turmas.

  • Valor: gratuito.

  • Local: Centro Cultural e Esportivo Scarpão, antigo Parque de Exposição, bairro Niterói.

  • Período: outubro e novembro de 2026.

  • Público: crianças, adolescentes e adultos, conforme a faixa etária de cada curso.

  • Inscrições: procedimento não informado no comunicado.

Fonte: Senac Espírito Santo.

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Revista Conexão
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR