Aguarde, carregando...

Quinta-feira, 24 de Setembro 2026
Cachoeiro

Sociedade e poder público unidos em Cachoeiro para avançar na garantia de direitos

Evento no Polivalente Coronel Borges reunirá sociedade civil e poder público para debater democracia, justiça social e igualdade

Cláudio Pazetto
Por Cláudio Pazetto
Sociedade e poder público unidos em Cachoeiro para avançar na garantia de direitos
Foto: Divulgação/PMCI
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

No próximo dia 13 de setembro, Cachoeiro de Itapemirim sediará a etapa municipal da 4ª Conferência Estadual de Direitos Humanos, que traz como tema: “Por um Sistema Nacional de Direitos Humanos: consolidar a democracia, resistir aos retrocessos e avançar na garantia de direitos para todas as pessoas”.

O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Direitos Humanos (Semcit) e será realizado das 8h às 17h, na Escola Estadual Francisco Coelho Ávila Júnior (Polivalente Coronel Borges).

Espaço de diálogo e construção coletiva

A conferência tem como propósito reunir representantes do poder público e da sociedade civil em um espaço de diálogo participativo, buscando fortalecer a política municipal de direitos humanos.

Publicidade

Leia Também:

A Comissão Organizadora, criada pelo decreto nº 35.919 de 6 de agosto de 2025, é a responsável pela condução do encontro. A programação inclui debates em seis eixos temáticos, em consonância com a Conferência Nacional:

  • Enfrentamento das violações e retrocessos;

  • Democracia e participação popular;

  • Igualdade e justiça social;

  • Justiça climática;

  • Proteção dos direitos humanos no contexto municipal;

  • Fortalecimento da institucionalidade dos direitos humanos.

Relevância para o município

O secretário municipal de Cidadania, Trabalho e Direitos Humanos, Parrato Scherrer, destacou o papel estratégico da iniciativa:
“É um compromisso do prefeito Ferraço esse cuidado com o movimento social. A Conferência de Direitos Humanos agrega grande valor perante a nossa responsabilidade enquanto poder público junto à nossa sociedade”, afirmou.

A expectativa é que o encontro resulte em propostas concretas a serem levadas à etapa estadual, consolidando Cachoeiro como referência no debate sobre políticas públicas voltadas à defesa da dignidade e da cidadania.

📌 O que você precisa saber

  • Evento: Etapa municipal da 4ª Conferência Estadual de Direitos Humanos.

  • Data: 13 de setembro, das 8h às 17h.

  • Local: Escola Estadual Francisco Coelho Ávila Júnior (Polivalente Coronel Borges), em Cachoeiro.

  • Tema: “Por um Sistema Nacional de Direitos Humanos: consolidar a democracia, resistir aos retrocessos e avançar na garantia de direitos para todas as pessoas”.

  • Eixos de debate: violações e retrocessos; democracia e participação; igualdade e justiça social; justiça climática; proteção no contexto municipal; fortalecimento institucional.

  • Organização: Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Direitos Humanos (Semcit) e Comissão Organizadora formada por sociedade civil e poder público.

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Revista Conexão
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR