Aguarde, carregando...

Sábado, 10 de Outubro 2026
Geral

CRAS em Movimento leva serviços públicos a Gironda e realiza cerca de 70 atendimentos

Ação aproximou moradores de serviços de assistência social, saúde e emprego, com atendimentos realizados no Ginásio de Gironda

Conexão ES Redação
Por Conexão ES Redação
CRAS em Movimento leva serviços públicos a Gironda e realiza cerca de 70 atendimentos
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Moradores de Gironda, em Cachoeiro de Itapemirim, tiveram acesso mais perto de casa a uma série de serviços públicos. A edição do CRAS em Movimento, realizada na última sexta-feira (4), no ginásio do distrito, registrou cerca de 70 atendimentos durante a manhã.

A iniciativa reuniu orientações e atendimentos nas áreas de assistência social, saúde, trabalho e convivência, evitando que moradores precisassem se deslocar para outras regiões do município em busca desses serviços.

Cadastro Único, BPC, Tarifa Social e outros serviços

Durante a ação, a equipe do CRAS de Soturno esteve em Gironda para orientar a comunidade sobre diferentes benefícios e programas.

Publicidade

Leia Também:

Entre os serviços abordados estavam Cadastro Único, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Tarifa Social, Carteira da Pessoa Idosa, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e programas habitacionais.

Além de facilitar o acesso da população às informações, a proposta permite que as equipes acompanhem mais de perto as necessidades de cada comunidade.

Saúde também esteve mais perto dos moradores

A programação contou ainda com serviços voltados à prevenção e ao cuidado com a saúde.

Foram disponibilizados vacinação, aferição de pressão arterial, testes rápidos e orientações com fisioterapeutas.

Quem estava procurando emprego também pôde receber atendimento. O Emprega Cachoeiro participou da mobilização com informações sobre oportunidades de trabalho, encaminhamentos e orientações para quem busca ingressar ou retornar ao mercado profissional.

Serviços públicos diretamente nas comunidades

O CRAS em Movimento é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), de forma descentralizada pelas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social.

A proposta é levar os serviços aos territórios atendidos pelos CRAS, ampliando o acesso às políticas públicas e fortalecendo o contato entre as equipes e as comunidades.

📌 O QUE VOCÊ PRECISA SABER

📍 Onde aconteceu? Ginásio do distrito de Gironda, em Cachoeiro de Itapemirim.

👥 Atendimentos: cerca de 70 durante a manhã.

📋 Assistência social: Cadastro Único, BPC, Tarifa Social, Carteira da Pessoa Idosa, SCFV e programas habitacionais, entre outros.

❤️ Saúde: vacinação, aferição de pressão, testes rápidos e orientações com fisioterapeutas.

💼 Emprego: participação do Emprega Cachoeiro, com orientações, oportunidades e encaminhamentos.

🎯 Objetivo: aproximar os serviços públicos dos moradores e reduzir a necessidade de deslocamento para outras regiões de Cachoeiro.

FONTE/CRÉDITOS: Divulgação

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Revista Conexão
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR