A rede municipal de ensino de Cachoeiro de Itapemirim realiza, nesta quarta-feira (4) e quinta-feira (5), a Jornada de Planejamento Pedagógico, etapa decisiva para a organização do ano letivo de 2026. A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Educação de Cachoeiro de Itapemirim e tem como foco estruturar ações educacionais, alinhar metas e fortalecer o trabalho pedagógico nas escolas.
A programação marca o ponto alto de um processo iniciado na última semana, com encontros preparatórios que abordaram orientações pedagógicas, diretrizes curriculares e organização das rotinas escolares. Os momentos de estudo e troca de experiências entre gestores e professores reforçam o planejamento coletivo como base para uma educação mais eficiente, humanizada e acolhedora.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o período que antecede a volta às aulas é estratégico para garantir que todas as unidades estejam devidamente organizadas, com cronogramas definidos, equipes alinhadas e ambientes preparados para receber os estudantes.
O início do ano letivo está marcado para sexta-feira, 6 de fevereiro, nas escolas municipais.
O que você precisa saber
-
📅 Jornada Pedagógica: quarta (4) e quinta (5)
-
🎒 Início das aulas: sexta-feira (6)
-
🎯 Foco: planejamento, alinhamento de metas e organização das escolas
-
🤝 Objetivo: fortalecer o trabalho docente e qualificar a aprendizagem


Comentários: