VITÓRIA (ES) – O Mercado da Capixaba será palco, nesta quarta-feira (17), a partir das 9 horas, da abertura da atividade “Baú de Recordações”, promovida pelo Serviço Especializado de Atendimento Domiciliar (Sead) do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
A ação tem como objetivo valorizar a história de vida e a identidade das pessoas idosas e com deficiência (PCDs) atendidas pelo serviço, por meio da construção de um espaço simbólico de memórias.
Segundo a coordenadora do Creas, Cristiane Pecine, cada participante organizou seu próprio baú com objetos, fotos e lembranças que marcaram sua trajetória, fortalecendo vínculos afetivos e a autoestima.
“Durante sua execução, foram realizados momentos de acolhimento e cada participante organizou um baú com objetos, fotos e lembranças que representam suas memórias, fortalecendo vínculos afetivos, autoestima, resiliência e a valorização da história individual, familiar e comunitária”, explicou.
A secretária municipal de Assistência Social de Vitória, Soraya Mannato, ressaltou a importância da iniciativa:
“Valorizar as histórias e memórias das pessoas atendidas, das equipes e dos serviços é essencial para que o atendimento seja ainda mais humanizado, acolhedor e traga resultados efetivos”, destacou.
📦 O que você precisa saber
-
Evento: Abertura do projeto “Baú de Recordações”
-
Data: Quarta-feira, 17 de setembro de 2025
-
Horário: 9h
-
Local: Mercado da Capixaba – Vitória
-
Realização: Creas / Serviço Especializado de Atendimento Domiciliar (Sead)
-
Objetivo: Valorizar memórias e fortalecer vínculos de pessoas idosas e PCDs
Comentários: