Revista Conexão

Aguarde, carregando...

Sábado, 02 de Maio 2026

Entretenimento

Parques Estaduais Cachoeira da Fumaça e Itaúnas terão programação especial de Carnaval

Parques Estaduais Cachoeira da Fumaça e Itaúnas terão programação especial de Carnaval

Conexão ES Redação
Por Conexão ES Redação
Parques Estaduais Cachoeira da Fumaça e Itaúnas terão programação especial de Carnaval
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Os Parques Estaduais Cachoeira da Fumaça (PECF), em Alegre, e Itaúnas (PEI), em Conceição da Barra, terão uma programação especial para os dias de Carvanal. São atividades culturais e artísticas, que serão realizadas até a terça-feira (13) na sede das Unidades de Conservação. Todas são gratuitas e abertas ao público.

No Parque Estadual Cachoeira da Fumaça, as atividades começam no sábado (10) e segunda-feira (12), às 9 horas da manhã, com pintura facial e contação de histórias. Na parte da tarde, às 14 horas, serão ministradas as atividades de confecção de máscaras e oficina de massinhas. Já no domingo (11) e terça-feira (13), às 9 horas, terá pintura facial e hora da história. Às 14 horas, é a vez de confecção de máscaras e arte com folhas.

Já em Itaúnas, a programação de Carnaval começou nesta quarta-feira (07), com oficina de Máscaras. Nesta quinta-feira (08), haverá outra edição da mesma oficina às 8h30. Na sexta-feira (09), será a vez da oficina de brinquedos. No sábado (10), é a vez da oficina de adereços de carnaval, às 14 horas.

Publicidade

Leia Também:

Domingo (11), haverá pintura facial às 15 horas. Na segunda (12), será realizado o dia de brincadeiras, às 15 horas. E na terça-feira (13), será a vez da contação de histórias da Vila. É importante lembrar que todas as ações serão realizadas na Biblioteca do Parque, com exceção da pintura facila, que será feita na praça da Vila.

Todas as atividades em ambos os parques são desenvolvidas com apoio dos participantes do Programa de Voluntariado em Unidades de Conservação do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema). Além disso, em Itaúnas, há ainda o apoio do Programa de Educação Ambiental do PEI.

 

Serviço:

Programação de Carnaval – Parque Estadual Cachoeira da Fumaça

Sábado (10)
9 às 12 horas – Pintura facial e contação de histórias
14 às 17 horas - Confecção de máscaras e oficina de massinhas

Domingo (11)
9 às 12 horas – Pintura facial e hora da história
14 às 17 horas - Confecção de máscaras e arte com folhas

Segunda-feira (12)
9 às 12 horas – Pintura facial e contação de histórias
14 às 17 horas - Confecção de máscaras e oficina de massinhas

Terça-feira (13)
9 às 12 horas – Pintura facial e hora da história
14 às 17 horas - Confecção de máscaras e arte com folhas

 

Programação de Carnaval – Parque Estadual de Itaúnas

Quinta-feira (08)
8h30 – Oficina de máscaras

Sexta-feira (09)
09 horas – Oficina de brinquedos

Sábado (10)
14 horas – Oficina de adereços de Carnaval

Domingo (11)
15 horas – Pintura facial

Segunda-feira (12)
15 horas – Dia de brincadeiras

Terça-feira (13)
10 horas – Histórias da Vila

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Revista Conexão
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR