Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 04 de Novembro 2026

Eleições 2026

AO VIVO
Apurado: 0%
Aguardando início da apuração oficial...
Geral

Sesc oferece palestra e oficina gratuitas para mulheres empreendedoras em Cachoeiro

Programação será realizada nesta quinta-feira (5) e abordará gestão financeira, planejamento e estratégias para pequenos negócios; atividades acontecem pela manhã e à tarde

Conexão ES Redação
Por Conexão ES Redação
Sesc oferece palestra e oficina gratuitas para mulheres empreendedoras em Cachoeiro
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM (ES) — Mulheres que já possuem um negócio ou estão buscando organizar melhor as finanças do próprio empreendimento terão uma programação gratuita nesta quinta-feira (5), em Cachoeiro de Itapemirim.

O Sesc Espírito Santo realiza uma palestra e uma oficina sobre gestão financeira e estratégica, com atividades das 9h às 12h e das 13h30 às 18h, no Sesc Cachoeiro.

A formação será conduzida por Grazieli Rosa, sócia-diretora da VMV Captação de Recursos, graduada em Engenharia de Produção pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e tecnóloga em Gestão Pública.

Publicidade

Leia Também:

A proposta é trabalhar educação financeira aplicada aos negócios, gestão e desenvolvimento de um plano de ação.

Espírito Santo tem mais de 194 mil mulheres empreendedoras

A formação acontece em um cenário no qual as mulheres já representam aproximadamente um terço das pessoas que empreendem no Espírito Santo.

Levantamento do DataSebrae com informações referentes ao segundo trimestre de 2026 aponta mais de 194 mil mulheres empreendedoras no Estado.

Os dados indicam, porém, desafios na estrutura desses negócios.

Segundo o levantamento, 79,2% trabalham por conta própria, sem sócios, e 50,9% estão na informalidade.

Esses indicadores ajudam a dimensionar a importância de temas como organização financeira, planejamento, formalização e sustentabilidade dos pequenos negócios.

Manhã terá palestra e tarde será dedicada à oficina

A programação será dividida em dois momentos.

Das 9h às 12h, o Auditório do Sesc Cachoeiro recebe a palestra “Gestão financeira e estratégica”.

À tarde, das 13h30 às 18h, será realizada a oficina sobre o mesmo tema, ampliando o caráter prático da formação.

As duas atividades são gratuitas, mas possuem links de inscrição distintos.

A iniciativa integra o Núcleo Sesc de Formação Social, criado em julho deste ano dentro do Programa de Assistência Social do Sesc Espírito Santo.

Segundo a instituição, o núcleo desenvolve palestras, oficinas, cursos, rodas de conversa e outras atividades voltadas à formação e ao fortalecimento de redes de atuação social.

Organização financeira entra no centro da discussão

Para a gerente de Assistência Social do Sesc-ES, Cintya Schulz, a iniciativa busca ampliar o apoio à autonomia econômica feminina e aos pequenos negócios.

“A iniciativa busca unir diferentes atores sociais em prol de um impacto transformador e duradouro. Através de palestras, cursos, oficinas, rodas de conversa e eventos interativos, o Núcleo Sesc de Formação Social atuará diretamente na capacitação e no fortalecimento do ecossistema social capixaba”, afirma.

A programação também foi associada pelo Sesc a três Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas: Igualdade de Gênero, Trabalho Decente e Crescimento Econômico e Redução das Desigualdades.

Como participar

A palestra e a oficina serão realizadas no Sesc Cachoeiro de Itapemirim, no bairro Aeroporto.

As inscrições são feitas separadamente pela internet.

Inscrição para a palestra, das 9h às 12h

Inscrição para a oficina, das 13h30 às 18h

A programação completa do Núcleo Sesc de Formação Social também pode ser consultada no site do Sesc Espírito Santo.

O que você precisa saber

Atividade: palestra e oficina “Gestão financeira e estratégica”
Quando: quinta-feira (5)
Público: mulheres empreendedoras
Palestra: das 9h às 12h
Oficina: das 13h30 às 18h
Local: Sesc Cachoeiro de Itapemirim
Endereço: Rua Joanna Payer, 01/101, Aeroporto, Cachoeiro de Itapemirim
Participação: gratuita
Especialista: Grazieli Rosa
Temas: educação financeira, gestão, estratégia e plano de ação
Inscrição: necessária para participação

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Revista Conexão
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
📲
Instale nosso aplicativo Tenha acesso rápido às notícias diretamente pelo seu dispositivo.