Revista Conexão

Aguarde, carregando...

Segunda-feira, 09 de Fevereiro 2026

Polícia

Polícia não confirma sexo nem idade de corpo encontrado em lago de pedreira em Cachoeiro

PM aponta estado avançado de decomposição e impossibilidade de identificação inicial da vítima

Conexão ES Redação
Por Conexão ES Redação
Polícia não confirma sexo nem idade de corpo encontrado em lago de pedreira em Cachoeiro
Reprodução/Redes sociais
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Militar e a perícia científica atenderam, no domingo (25), uma ocorrência de encontro de corpo em um lago localizado em uma pedreira abandonada na localidade de Alto Moledo, no distrito de Itaoca Pedra, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. Devido ao avançado estado de decomposição, não foi possível, até o momento, confirmar o sexo nem a idade da vítima.

De acordo com as informações apuradas no local, equipes da Polícia Militar foram acionadas após o Centro de Operações receber a comunicação de que um possível corpo teria sido localizado em uma área de difícil acesso, situada nos fundos de uma empresa de mineração. Um vigia relatou aos policiais que pescadores encontraram o corpo em meio à vegetação densa, indicando ainda a existência de uma trilha aberta no mato que levava até o ponto exato.

As guarnições percorreram aproximadamente 150 metros por dentro da vegetação até chegarem ao lago abandonado. No local, foi encontrado um corpo em avançado estado de decomposição, com sinais de esqueletização parcial. Segundo os primeiros levantamentos, o corpo estava dentro de um saco plástico, contendo pedras em seu interior, possivelmente utilizadas para mantê-lo submerso.

Publicidade

Leia Também:

A vítima vestia uma camisa rosa e um short jeans curto, além de apresentar cabelos aparentemente longos. No entanto, conforme destacado pela Polícia Militar, as condições do corpo impedem, neste momento, qualquer identificação segura quanto ao sexo, idade ou outras características mais precisas.

A perícia da Polícia Científica foi acionada e realizou os procedimentos técnicos no local. Após os trabalhos periciais, o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), onde passará por exames que deverão auxiliar na identificação da vítima e na determinação da causa da morte.

A área foi isolada durante a atuação das equipes para preservação da cena. O local onde ocorreu a ocorrência é conhecido por acumular água das chuvas, formando um lago que, de maneira informal, é utilizado por pessoas da região para pesca, banho e outras atividades de lazer.

A Polícia Civil ficará responsável pela investigação do caso. Até o momento, não há informações oficiais sobre a autoria, a motivação ou o tempo exato em que o corpo permaneceu no local. A reportagem segue em andamento e poderá ser atualizada conforme novas informações oficiais forem divulgadas pelas autoridades.

O que você precisa saber

  • Local: localidade de Alto Moledo, distrito de Itaoca Pedra, Cachoeiro de Itapemirim (ES)

  • Área: lago em pedreira abandonada, de difícil acesso

  • Condição do corpo: avançado estado de decomposição, com esqueletização parcial

  • Identificação: sexo e idade ainda não confirmados

  • Encaminhamento: corpo removido para o Instituto Médico-Legal (IML)

  • Investigação: sob responsabilidade da Polícia Civil

  • Situação: ocorrência em apuração

Comentários:

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Revista Conexão
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR