Um acidente foi registrado na manhã desta quarta-feira (14) na Rodovia ES-164, em Vargem Alta, na região serrana do Espírito Santo. Um veículo modelo HB20 saiu da pista ao tentar desviar de um motociclista que fazia uma ultrapassagem proibida no trecho conhecido como Gávea.
Segundo informações de leitores da Revista Conexão, o motociclista trafegava na contramão em um ponto com faixa contínua, obrigando o motorista do carro a realizar uma manobra brusca para evitar a colisão. Com a pista molhada por conta da chuva, o veículo perdeu o controle, saiu da estrada e bateu contra o barranco lateral.
Apesar do impacto, o motorista do HB20 não ficou ferido. Imagens feitas por quem passava pelo local mostram o carro com a dianteira danificada, inclinado à margem da via, enquanto o tráfego seguia com lentidão.
Ainda de acordo com testemunhas, o mesmo motociclista voltou a fazer outra ultrapassagem irregular logo após o ocorrido, o que reforça os alertas sobre imprudência no trânsito e a necessidade de maior fiscalização.
A combinação entre chuva, pista escorregadia e atitudes perigosas é um risco constante em trechos sinuosos e de serra como o da ES-164. Especialistas reforçam que o respeito à sinalização e às normas de trânsito é fundamental para prevenir acidentes, principalmente em condições climáticas adversas.
Ultrapassagens em faixa contínua são infrações gravíssimas segundo o Código de Trânsito Brasileiro e colocam vidas em risco.
A Revista Conexão reforça que leitores podem colaborar com a cobertura jornalística enviando fotos, vídeos ou relatos de acidentes, bloqueios e demais situações relevantes nas rodovias da região ou de assuntos de interesse comunitário para o WhatsApp (28) 98122 2184.
