O município de Vargem Alta tem enfrentado um aumento nos índices de criminalidade nos últimos meses, gerando preocupação entre comerciantes, trabalhadores e moradores. Roubos, arrombamentos e assassinatos se tornaram frequentes na pacata cidade da Região Serrana do Espírito Santo.
Para discutir soluções concretas e fortalecer a segurança no município, a vereadora Eliane Turini (PSB) protocolou o pedido de uma Audiência Pública, que acontecerá na próxima terça-feira (25), às 18h30, na Câmara Municipal, no Centro.
O evento contará com a presença de representantes das polícias Militar e Civil, autoridades do Judiciário, membros da Prefeitura, lideranças comunitárias e empreendedores locais. A população também está convidada a participar ativamente, contribuindo com sugestões e demandas.
Principais pautas em debate
A Audiência Pública discutirá medidas propostas pela vereadora e outras ideias que os participantes sugerirem. Dentre as ações que Eliane propõe, estão a reativação do Departamento de Polícia Militar (DPM) do distrito de Jaciguá, a ampliação do Cerco Inteligente no município, que atualmente só monitora as estradas nas divisas de Vargem Alta com Cachoeiro de Itapemirim e Iconha, e o aumento do efetivo da Polícia Militar e Civil, para intensificar o combate à criminalidade na sede e no interior.
Participação popular
A vereadora destaca que a segurança pública é um direito de todos e que a colaboração entre sociedade civil e poder público é essencial para a implementação de soluções eficazes. "Precisamos da participação ativa da população nessa Audiência para expor os problemas de cada localidade e exigir que as medidas discutidas sejam aplicadas para trazer resultados concretos para a nossa cidade, garantindo mais segurança e qualidade de vida para todos", afirmou.
Serviço:
Audiência Pública sobre Segurança em Vargem Alta
Data: Terça-feira, 25 de fevereiro
Horário: 18h30
Local: Câmara Municipal de Vargem Alta – R. Nelson Lyrio, 77, Centro
Comentários: