Revista Conexão

Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

Notícias Agro

Espírito Santo: celebração do café capixaba, orgulho nacional

O Espírito Santo se firma como um protagonista na cena mundial do café.

Espírito Santo: celebração do café capixaba, orgulho nacional
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A data 14 de abril celebra o dia do Café Mundial. O café é uma das bebidas mais queridas e consumidas globalmente e o Espírito Santo desempenha papel de destaque na produção dessa iguaria tão apreciada, especialmente por ser o maior produtor de café conilon do país, respondendo por mais de 63% da produção nacional.

Com um olhar voltado para o futuro e a valorização de sua vocação agrícola, o Espírito Santo tem investido em iniciativas inovadoras para consolidar seu café como uma referência mundial. Um exemplo disso é o "Programa de Desenvolvimento Sustentável da Cafeicultura do Espírito Santo", desenvolvido pela Secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, do Governo do Estado, uma iniciativa pioneira que envolve todos os elos da cadeia produtiva do café, visando a excelência na produção e  o bem-estar das famílias produtoras.

Como resultado desse compromisso com a qualidade e sustentabilidade, o café capixaba tem conquistado o mercado internacional, tornando-se o produto mais exportado pelo Estado. Presente em 85 países, o café do Espírito Santo alcança os mais exigentes mercados, destacando-se entre os principais destinos os Estados Unidos, Turquia e Reino Unido.

Diante desse cenário promissor, o Espírito Santo se firma como um protagonista na cena mundial do café, levando consigo a tradição e o sabor incomparável de suas terras, o compromisso com a qualidade, a sustentabilidade e o desenvolvimento socioeconômico de toda a região.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!