Revista Conexão

Notícias Educação

Podcast de Vargem Alta apresenta fantasias interioranas para crianças

Além das narrativas em áudio, será lançado, após o último episódio, um material com atividades didático-pedagógicas relacionadas ao podcast.

Podcast de Vargem Alta apresenta fantasias interioranas para crianças
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Ao completar 5 anos, João ganha um gravador de áudio de seus pais. A partir de então, ele decide gravar as histórias contadas pelo seu avô Mário, quando o visita, em uma cidade do interior. Acontece que vovô Mário não conta narrativas quaisquer: são causos mirabolantes, vividos por ele mesmo, em que bichos e outros elementos do ambiente rural se transformam de modo fantasioso.

Esse é o mote de “Histórias pra Boi Dormir”, podcast infantil produzido pelo Coletivo Campo Aberto e pela Tangerinas do Deserto Produções, ambas do município de Vargem Alta. Ao todo, a produção ficcional contará com seis episódios, que serão lançados duas vezes por semana durante o mês de agosto, no site oficial e em outras três plataformas de áudio (confira abaixo).

O primeiro episódio, “O dia em que coloquei o boi pra dormir”, estreia nesta segunda-feira (02). No trailer do podcast já é possível sentir um pouco da interação entre João e seu avô, em meio a efeitos sonoros que emulam o ambiente interiorano em que as histórias se passam.

Extras

Além das narrativas em áudio, será lançado, após o último episódio, um material com atividades didático-pedagógicas relacionadas ao podcast. Também está prevista a realização de uma live com a equipe do projeto.

“Nosso objetivo é apresentar narrativas lúdicas que incorporam elementos regionais e culturais, para as crianças ouvirem e se divertirem com seus familiares e amigos. O material didático-pedagógico auxiliará profissionais que desejarem utilizar as histórias em contextos educativos”, afirma Victorhugo Passabon Amorim, roteirista, ator, editor e produtor-executivo do projeto.

O podcast “Histórias pra Boi Dormir” foi selecionado no edital de Cultura Digital, da Lei Aldir Blanc (Inciso III), lançado pela Secretaria da Cultura (Secult), com recursos repassados pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.

Serviço:

Podcast Histórias pra Boi Dormir
Realização: Coletivo Campo Aberto e Tangerinas do Deserto Produções (Vargem Alta-ES)
Público-alvo: crianças até 6 anos
Onde ouvir: no site oficial (www.historiaspraboidormir.com.br) e nas plataformas YouTubeSpotify e Deezer
Quando: a partir de 02 de agosto

Episódios e datas de lançamento:

02/08 – O dia em que coloquei o boi pra dormir
06/08 – A capivara que virou astronauta
09/08 – A galinha-galo
11/08 – Nasceu banana no pé de café
16/08 – O lagarto que virou pedra
18/08 – A carona que dei pro bode

 

FONTE/CRÉDITOS: Governo ES
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!